cervejas-puro-malte
Já falamos sobre vinhos e cachaças, mas como todo o brasileiro, aqui no Bella da Semana a gente valoriza muito uma boa cerveja gelada, ainda mais as que têm apenas cereais maltados em sua composição.
Para ser considerada “puro malte” a cerveja deve ser produzida sem nenhum aditivo de cereais não maltados (milho e arroz são os mais comuns). No Brasil, é permitido utilizar cereais não maltados em até 45% dos ingredientes da cerveja. Isso acontece para baratear a receita, mas como consequência a cerveja perde sabor e algumas de suas características.

O grande problema ocasionado por isso é que muitas vezes não tem como saber quais ingredientes, além do malte, são utilizados e em qual quantidade. Existem pessoas que dizem não haver mal nenhum em a cerveja não ser puro malte, entretanto, desconsideram que grande parte do milho no mundo é transgênico, e deve existir algum motivo para que, em pleno século XXI, ainda não se tenha um estudo comprovando isso, ainda mais se levarmos em conta o tamanho dos players que brigam por este mercado nos dias de hoje.

Inclusive, segundo estudo publicado pelo UOL, a conclusão foi que em um período maior que em três meses de consumo do milho transgênico, tumores cancerígenos surgiam.

Não que exista problema em se criar novas receitas e misturar ingredientes, até mesmo grandes mestres cervejeiros costumam utilizar casca ou sumo de frutas, outros tipos de cereais, lúpulos dos mais variados tipos, entre outros ingredientes em suas receitas, mas, neste caso, a prática tem por fim buscar novos sabores, primando pela qualidade.

Cenário diferente do que observamos hoje no Brasil, onde as misturas são utilizadas na composição visando a redução de custos.


Mas não estamos aqui apenas para discutir a cerveja que você deve ou não beber. Essas foram apenas algumas considerações antes de apresentar a você essa lista de cervejas que você não pode deixar de apreciar.

Para tal, selecionamos cervejas produzidas em larga escala e que são mais comuns em bares e supermercados. Confira abaixo a lista das cinco melhores cervejas puro malte selecionadas pelo Bella da Semana:

Therezópolis Gold
Paulistânia
Heineken
Bavaria Premium
Cevada Pura

Uma dica: se tiver a oportunidade, não deixe de produzir sua própria cerveja. É uma experiência que realmente vale a pena.


Comentários

Assinante guilherme SP escreveu em 05/06/2018
só bebo a heineken, mas a Bavaria Premium pra mim é novidade.

Deixe seu comentário


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha